terapia por frequênciaTerapia por Frequência é o mesmo que Terapia por som. Não se trata de musicoterapia, e sim da utilização das vibrações sonoras, que também estão presentes em músicas, mas que tem outro enfoque terapêutico.

A Terapia por Frequência tem como objetivo a emissão de determinadas frequências (sons), por diapasão que acordam funções adormecidas de nosso corpo. Isso acontece porque cada parte do corpo, sejam os órgãos, células, sistema nervoso, vértebras, além da parte energética, como os meridianos, possuem frequências específicas.

Através dos sons emitidos por diapasões que tem a mesma vibração dessas partes orgânicas, estruturais ou energéticas, ocorre uma ressonância com estas, que equilibra e devolve a memória da freqüência original e saudável de cada parte de nosso organismo, ou seja, quando há um problema em nosso sistema físico ou energético, a vibração correspondente à área afetada, perde sua vibração original (memória) e se mantém em desarmonia, ao utilizar o diapasão com a vibração correspondente àquela área, esta recebe a freqüência original e por ressonância, automaticamente restaura a memória original, tornando-se novamente harmônica e saudável.

Na Terapia por Frequência existem duas formas de realizarmos essa terapia. Uma é através de equipamentos computadorizados sofisticados e outra é através de diapasões ou tigelas e cristal que emitem frequências específicas.